quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O corpo dos animais por dentro








CAVEIRAS
BIA BEDRAN

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE A UMA, TODAS AS CAVEIRAS SAEM DA TUMBA;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS DUAS, TODAS AS CAVEIRAS SAEM PRA RUA;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA



QUANDO O RELÓGIO BATE AS TRÊS, TODAS AS CAVEIRAS JOGAM XADRÊS;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE AS QUATRO, TODAS AS CAVEIRAS PINTAMO QUATRO

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE AS CINCO, TODAS AS CAVEIRAS APERTAM OS CINTOS

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE AS SEIS, TODAS AS CAVEIRAS FALAM CHINÊS;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE ÀS SETE TODAS AS CAVEIRAS, MASCAM CHICLETE

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE AS OITO, TODAS AS CAVEIRAS  COMEM BISCOITO

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE  AS NOVE , TODAS AS CAVEIRAS DANÇAM ROCK

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO, BATE AS DEZ, TODAS AS CAVEIRAS FRITAM PASTÉIS

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE AS ONZE, TODAS AS CAVEIRAS  ANDAM DE BONDE

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE AS DOZE ,TODAS AS CABVEIRAS FAZEM POSE

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE A UMA , TODAS AS CAVEIRAS VOLTAM PRA TUMBA !

TUMBALACATUMBA TUMBA TA

TUMBALACATUMBA TUMBA TA



  • . Rodinha
  • . Música da caveira de Bia Bedran
  • . Mostrar o esqueleto de vários animais e pedir que adivinhem qual é o animal
  • . Para que servem os ossos?
  • . O que mais tem dentro do nosso corpo?
  • . O que tem dentro da cabeça ? Do peito? Da barriga?
  • . Como respiramos ? Respirar com as crianças. Inspirar e expirar, colocando a mão no corpo.
  • . Mostrar o corpo por dentro : órgãos e suas funções , nervos, sangue, músculos e esqueleto, etc.. Pode levar livro ou um cartaz.
  • . Perguntar se todos esses animais tem ossos. Mostrar a coluna vertebral.
  • . Falar que todos os animais que tem ossos e coluna vertebral ( o osso que tem no meio do corpo) são chamados de vertebrados.

  • Atividade ( 1º dia)
  • Colar esqueletos de animais e adivinhar quais são.Escrever os nomes dos animais ( escrita espontânea)

  • Atividade ( 2º dia)
  • Montar um esqueleto humano ( esquema corporal).

CLASSIFICAÇÃO E AGRUPAMENTO DOS ANIMAIS


  • . Rodinha
  • . Imitar os animais conforme for mostrando as figuras
  • . Pedir que classifiquem os animais conforme a característica

  • . Atividade
  • . Entregar folhas com vários animais
  • . Recortar e colar  agrupando-os ,após observarem as características
  • .  Escrita espontânea dos nomes dos animais ou escrever a letra inicial, dependendo do nível de desenvolvimento da escrita do aluno.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O SAPO

























Resultado de imagem para texto fatiado o sapo não lava o pé


  • .Rodinha ( 1º dia)
  • . Cantar a cantiga de roda : O SAPO NÃO LAVA PÉ
  • . Comentários sobre a cantiga .
  •  Envolver palavras que rimam. 
  • Envolver a palavra SAPO

  • . Atividade (1º dia)
  • . Dobradura do sapo
  • . Formar a palavra SAPO com letras móveis
  • . Mudar a ordem das vogais e formar a palavra SOPA . Desenhar um prato de sopa ( essa idéia quem teve foi o Gabriel)

  • Rodinha ( 2º dia)
  • Relatos e registro no cartaz do que com começa com S ( trabalho com letras e sílabas iniciais)

  • Atvidade ( 2º dia)
  • . Desenhar o que começa com S de sapo ( escrita espontânea dos nomes do desenhos ou completar as palavras com as letras e sílabas inciais)
  • Mostrar na rodinha

  • .Rodinha  ( 3º dia)
  • .Livro de História "DONA SAPUDA E SEUS FILHOTES" , conta a metamorfose do sapo.
  • . Conversa sobre o SAPO e a metamorfose

  • . Atividade ( 3º dia)
  • . Recortar e colar em seqüência  as figuras  sobre a  metamorfose do sapo. Relatar as sequencias da metamorfose. Escrita espontânea.

O FUNDO DO MAR


Resultado de imagem para história infantil  A Ostra e a perola

Livro de literatura infantil: A Ostra e a Pérola


Resultado de imagem para livro biblioteca life sobre o mar
Livro de Pesquisa da biblioteca Life: " O Mar"
  •  Rodinha ( 1º dia)

  • . Livro da biblioteca Life com fotos reais do fundo do mar
  • . Levei um peixinho BETA , os alunos o observaram e falaram que as bolhinhas que ele solta mostra que tem um pouco de ar na água. Mostrei as duas aberturas ( brânquias) por onde o peixe respira. Os alunos o levaram pra casa e contaram como cuidaram dele.
  • . Escrita dos relatos no cartaz dos animais que vivem no fundo do mar
  • . Trabalho com as letras e sílabas iniciais dos nomes desses animais
  • . Lembramos que baleia e golfinho são mamíferos, porque crescem na barriga e mamam
  • Relatos
  • . PEIXE
  • .CAVALO-MARINHO
  • .BALEIA
  • .ESTRELA DO MAR
  • .TUBARÃO
  • .GOLFINHO
  • .OSTRA
  • PEIXE-ESPADA

  • .Atividade  ( 1º dia)
  • . Ligar desenhos dos animais do fundo do mar a letra inicial e completar as palavras com as letras que faltam

  • Rodinha  ( 2º dia)
  • História: A Ostra e a Pérola

  •   Atividade (2º dia)
  • Desenho sobre a história e relato na roda

O PEIXE


 
COMO PODE UM PEIXE VIVO
VIVER FORA DA ÁGUA FRIA ?
COMO PODE UM PEIXE VIVO
VIVER FORA DA ÁGUA FRIA ?

COMO PODEREI VIVER ?
COMO PODEREI VIVER ?

SEM A TUA, SEM A TUA,
SEM A TUA COMPANHIA
SEM A TUA, SEM A TUA
SEM A TUA COMPAHIA
OS PASTORES DESTA ALDEIA
JÁ ME FAZEM ZOMBARIA
OS PASTORES DESTA ALDEIA
JÁ ME FAZEM ZOMBARIA

POR ME VEREM ASSIM CHORANDO
POR ME VEREM ASSIM CHORANDO
SEM A TUA, SEM A TUA
SEM A TUA COMPANHIA ...

(Popular- folclore)



  • . Rodinha ( 1º dia)
  • . Música " COMO PODE UM PEIXE VIVO VIVER FORA DA ÁGUA FRIA?
  • . Trabalho com o texto da música escrita no cartaz( fazer comentários. Envolver a palavra PEIXE)
  • .Relatos sobre os peixes e registro ( Características, Como nasce? O que come? Onde vive?)
  • Pesquisa:
  • . Como o peixe respira dentro d'água?

  • Atividade ( 1º dia)
  • . Dobradura do peixe, pintura e enfeite com cola purpurinada ou cola colorida branca
  • . Formar a palavra peixe com letras móveis
  • Escrever nomes de outros animais que vivem no fundo do mar

  •  Rodinha (2º dia)
  • Entrega da pesquisa sobre o peixe
  • Relato sobre a questão pesquisada e registro no cartaz
  • Experiência para ver se tem ar na água
  • Colocar o copo na água e perceber que fica um espaço no copo . O que tem nesse espaço?
  • Assoprar o canudo na água.

  • Atividade ( 2º dia)
  • Entregar uma frase do texto e pedir que a reorganize.
  • Artes - pintar o fundo do mar no papel camurça.

sábado, 24 de janeiro de 2009

A cobra


A COBRA

A COBRA NÃO TEM PÉ
A COBRA NÃO TEM MÃO
COMO É QUE A COBRA SOBE NUM PEZINHO DE LIMÃO?

ESTICA, ENCOLHE, SEU CORPO É TODO MOLE
ESTICA, ENCOLHE , SEU CORPO É TODO MOLE

A COBRA NÃO TEM MÃO
A COBRA NÃO TEM PÉ
COMO É QUE A COBRA SOBE NUM PEZINHO DE CAFÉ ?

ESTICA, ENCOLHE, SEU CORPO É TODO MOLE
ESTICA, ENCOLHE , SEU CORPO É TODO MOLE



  • Rodinha ( 1º dia)
  • . Música " A COBRA NÂO TEM PÉ"
  • . Leitura do poema e comentários. Envolver a palavra COBRA. Cantar.
  • . Texto coletivo sobre a cobra ( características)
  • . Classificação : réptil
  • . Questão:Como a cobra sobe no pezinho de limão se ela não tem mão e nem pé ?
  • . Pesquisar :
  •  .Cobras peçonhentas (venenosas) e não peçonhentas
  • . Cuidados que devemos ter com os animais peçonhentos
  • . Como é fabricado o soro? Para que serve ?  ( pesquisa)
  • . O que fazer se formos picados por uma cobra ou outro animal peçonhento ?

  • .Atividade (1º dia)
  • .Dobradura da cobra
  • . Trabalho com cores ( identificação e seqüência de cores)
  • . Formar a palavra COBRA com letras móveis

  • Rodinha  ( 2º dia)
  • Texto coletivo com as descobertas da pesquisa sobre a cobra
  • Cartaz de cobras peçonhentas e  não peçonhentas
  • Dramatização sobre o que devemos fazer se formos picados por um animal peçonhento

  • Atividade ( 2º dia )
  • Desenhar como é uma cobra peçonhenta e não peçonhenta
  • Escrever lista de nomes de cobras peçonhentas e não peçonhentas

A Tartaruga



A TARTARUGUINHA
(CD - ELIANE)

OUVI CONTAR UMA HISTÓRIA
UMA HISTÓRIA ENGRAÇADINHA
DA TARTARUGUINHA, DA TARTARUGUINHA

HOUVE UMA FESTA LÁ NO CÉU
MAS O CÉU ERA DISTANTE
E A TARTAUGUINHA VIAJOU NA
ORELHA DO ELEFANTE

QUANDO A FESTA TERMINOU
A BICHARADA SE MANDOU

QUEM VIU A TARTARUGUINHA? QUEM VIU? LÁ DO CÉU ELA CAIU !
SÃO PEDRO O CÉU VARREU
E DA POBREZINHA SE ESQUECEU

ELA DISSE : EU QUEBREI TODA
O MEU CORPINHO ESTÁ DE FORA

COMO É QUE EU VOU FAZER
PAI DO CÉU, COMO VOU VIVER AGORA?:

PAI DO CÉU JUNTOU OS CAQUINHOS
E COLOU
MAIS BONITA ELA FICOU !



  • Rodinha: ( 1° dia)
  • Leitura do poema : A TARTARUGUINHA
  • Cantar a música ( comentários sobre a música)
  • Texto coletivo sobre a tartaruga
  • Concluir que é um réptil

  • Atividade ( 1° dia)
  • Desenhar a tartaruga ( desenhar ela no seu habitat)
  • Completar a palavra  tartaruga com a letra inicial
  • Copiar a palavra



  • Rodinha (2° dia)
  • História: A festa no céu
  • Conversa sobre a história

  • Atividade (2º dia)
  • Desenho e relato registrado sobre a história 


  • Rodinha ( 3º dia)
  • .Pedro levou a sua tartaurga . Ficamos na dúvida se era cágado, tartaruga ou jabuti.
  • . Descobrimos essas diferenças
  • . Texto coletivo sobre a tartaruga ( acrescentamos as questões pesquisadas)
  • . Classificação: réptil (observarmos as características )
  • . Relatos de outros répteis ( possuem as mesmas caraterísticas)
  • . Trabalho com letras iniciais e sílabas iniciais dos nomes desses animais

  • . Atividade (3º dia)
  • .Desenhar outros répteis,  escrita conforme hipótese de escrita ou completar com letra e sílaba incial
 
  • Rodinha ( 4° dia)
  • . Fazer uma lista do que começa com  o som T e registrar no cartaz( trabalho com a letra e sílaba inicial)

  • Atividade ( 4° dia)
  • Desenhar o que começa com a letra T ( escrita espontânea  ou completar com a letra e sílaba inicial).
  • Mostrar e relatar na rodinha.
  • Pedir garrafas pet para fazermos uma tartaruga de sucata

  • Rodinha(5° dia)
  • Conversar sobre a preservação ambiental
  • Atividade( 5º dia)
  • Fazer tartarugas de sucata ( casco de garrafa pet)

O Patinho Feio


  • . Rodinha
  • . História " O Patinho Feio"
  • .Trabalho com o respeito as diferenças
  • .Foi legal os patinhos e outros animais rirem do patinho feio?
  • .Vocês gostariam que rissem assim de vocês?
  • . Vamos olhar uns para os outros ? Somos iguais ou diferentes?
  • . Vocês são parecidos com quem? A mamãe ou o papai?
  • .Conclusão: Todos observaram as suas diferenças. Disse que todos eram bonitos em suas diferenças. E somos assim porque nascemos parecidos com a mamãe e o papai, assim como o patinho que na verdade era um cisne lindo como a sua mamãe. Não vamos fazer como os animais da história . Não vamos rir dos colegas e nem colocar apelidos, vamos respeitá-los pois todos são diferentes.

  • .Atividade
  • . Desenhar a parte da história que mais gostou e trabalhar a oralidade contando sobre o seu desenho.


O Pato

O PATO

VÍNICIUS DE MORAES E TOQUINHO

LÁ VEM O PATO
PATA AQUI, PATA ACOLÁ
LÁ VEM O PATO
PARA VER O QUE É QUE HÁ

O PATO PATETA
PINTOU O CANECO
SURROU A GALINHA
BATEU NO MARRECO
PULOU DO POLEIRO
NO PÉ DO CAVALO
LEVOU UM COICE
CRIOU UM GALO

COMEU UM PEDAÇO
DE JENIPAPO
FICOU ENGASGADO
COM DOR NO PAPO
CAIU NO POÇO
QUEBROU A TIGELA
TANTAS FEZ O MOÇO
QUE FOI PRA PANELA


  • .Rodinha  ( 1° dia)
  • .Música "O Pato Pateta"
  • .Leitura do poema junto com a turma, apontando as palavras com o dedo. Depois, cantar.
  • .Conversar sobre a poesia. O que sentiram? Observar palavras que rimam, isto é que terminam com sons parecidos. Pode fazer a turma pensar em outras palavras que rimam como as do texto.

  • Atividade
  • Ilustração da poesia
  • Envolver a palavra   PATO e outras na poesia . Obs: escrever palavras no quadro.
  • Pode-se brincar, perguntando quem achou mais palavras.
  • Dobradura do PATO. ( formar a palavra PATO com letras móveis)

  •   Rodinha ( 2° dia)
  •   Texto coletivo sobre o pato
  •  Classificação: concluir que é uma ave
  • Relatos de outras aves
  •  Trabalho com letras e sílabas iniciais dos nomes dos animais

  • Atividade  (2º dia) 
  • Desenhar outras aves , escrita espontânea ( de acordo com a hipótese de escrita ou escrever letra inicial)

  •  Rodinha ( 3ª dia)
  • Lista de palavras que começam com P de PATO
  • Enfatizar  o som da letra  P e sílaba inicial.

  • Atividade  ( 3° dia)
  •  Desenhar o que começa com  a letra "P". Completar com a letra e sílaba inicial ou escrever conforme hipótese de escrita.
  • Pedir para casa figuras que comecem com P

  • Rodinha (4º dia)
  • Mostrar a pesquisa com figuras na roda e colar no cartaz /Fazer a leitura das palavras e colar abaixo das figuras


  • Atividade (4º dia)
  • Colar figuras na folha da letra P e escrever conforme a hipótese de escrita
  • Rodinha  (5°dia)
  • Música : CINCO PATINHOS FORAM PASSEAR
  • Trabalho com relação/quantidade numeral  e subtração, tirando um dedinho
  • Mostrar o numeral quando as crianças cantarem

Atividade
Desenhar a mãozinha e escrever o numeral

Animais que nascem de ovos e que crescem na barriga


  • Rodinha:
  • Relatos de animais que nascem de ovos e que nascem da barriga e mamam
  •  Atividade
  • Recorte e colagem ( agrupar animais que nascem de ovos-ovíparos e nascem da barriga -mamíferos).  Escrever as letras inicias dos desenhos.

A Galinha do vizinho


PARLENDA

A GALINHA DO VIZINHO
BOTA OVO
AMARELINHO
BOTA UM
BOTA DOIS
BOTA TRÊS
BOTA QUATRO
BOTA CINCO
BOTA SEIS
BOTA SETE
BOTA OITO
BOTA NOVE
BOTA DEZ!

POPULAR


  • Rodinha ( 1º dia)
  • Trabalho com música a "A Galinha do Vizinho bota ovo amarelinho"
  • A crianças contam até dez e dançam
  • Contornar as mãozinhas até  dez, associando quantidade ao numeral
  •  Colocar o cartaz na sala para elas visualizarem

  • Atividade  ( 1º dia)
  • Fazer a dobradura da galinha
  • Colar a dobradura no papel e acrescentar desenhos de onde ela vive

  • Atividade ( 2º dia)
  •  Enrolar bolinhas de papel crepom
  • Contar as bolinhas e colar a quantidade ao numeral ( no papel foi feito até 6)


  • Atividade ( 3º dia)
  • Organizar e colar as palavras da frase A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO AMARELINHO e fazer um desenho sobre a parlenda.
  • Destacar a palavra GALINHA ( letra e sílaba inicial)

  • Rodinha 4° dia
  • Lista de palavras que começa com o som G ( som da letra de acordo com a vogal que a sucede)

  • Atividade (4º dia)
  • Pesquisar figuras ou desenhar o que começa com G
  • Escrever nomes conforme a hípótese de escrita






O COELHO



COELHINHO

DE OLHOS VERMELHOS
DE PELOS BRANQUINHOS
DE UM PULO BEM LEVE
EU SOU COELHINHO

SOU MUITO ASSUSTADO
PORÉM SOU GULOSO
POR UMA CENOURA
JÁ FICO MANHOSO

EU PULO PRA FRENTE
EU PULO PRA TRÁS
DOU MIL CAMBALHOTAS
SOU FORTE DEMAIS

COMI UMA CENOURA
COM CASCA E TUDO
TÃO GRANDE ELA ERA...
FIQUEI BARRIGUDO !

  • Rodinha ( 1º dia)
  • Música do Coelho
  • Cantar e dançar

  • Atividade (1º dia)
  • Procurar palavras na música e ilustrar
  • Escrever uma história coletiva sobre o coelho e ilustrar ( criação de história) ( cartaz)


  • Rodinha (2º dia)
  • Texto coletivo sobre o coelho ( texto descritivo e informativo), se estiver perto da páscoa , fazer associações com esta.
  • Conclusão da classificação de acordo com a reprodução - mamífero

  •  Atividade (2º dia)
  • Quebra cabeça do coelho( a criança desenha o coelho do seu jeito , depois recorta  e  monta o quebra cabeça.
  • Obs: pedir para desenhar bem grande.
  • Completar a palavra coelho com a sílaba inicial e as vogais.

PROJETO : OS ANIMAIS (O CACHORRO)


O projeto pode ser realizado para crianças de 4 a 6 anos na educação infantil, assim como para crianças de 6 a 7 que estão no primeiro ano do ensino fundamental, porém as atividades terão que ser adaptadas de acordo com as idades das crianças.




MAS QUE AMOR DE CACHORRINHA !
MAS QUE AMOR DE CACHORRINHA!
PODE HAVER COISA NO MUNDO
MAIS BRANCA, MAIS BONITINHA
DO QUE A TUA BARRIGUINHA
CRIVADA DE MAMIQUINHA ?
PODE HAVER COISA NO MUNDO
MAIS TRAVESSA, MAIS TONTINHA
QUE ESSE AMOR  DE CACHORRINHA
QUANDO VEM FAZER FESTINHA
REMEXENDO A TRASEIRINHA ?
UAU, UAU, UAU  !
UAU, UAU, UAU !
AUTOR: VÍNICIUS DE MORAES

  • Conversa na rodinha ( 1° dia)
  •  Ler o  poema "CACHORRINHA", depois cantar e conversar sobre o poema
  • Envolver  a palavra CACHORRINHA no poema. Perceber as palavras que rimam.

  • Atividade (1º dia)
  • Leitura do poema CACHORRINHA
  • Envolver a palavra CACHORRINHA
  • Ilustração do poema (desenho)
  • Dobradura do cachorro
  • Completar a palavra CACHORRO com a letra e sílaba inicial

  • Rodinha ( 2º dia)
  • Historia :  " O Cachorro"
  • Relatos sobre cachorros ( registro no cartaz do texto coletivo)
  • Características do cachorro
  • Como nascem os filhotes?
  • Onde vive?
  • O que come?
  • Outras curiosidades
  • Conclusão da classificação ( mama e cresce na barriga - mamífero)
  • Lista de outros animais mamíferos .  ( trabalho com letras e sílabas iniciais)

  • Atividade (2º dia)
  • Desenhar animais mamíferos ( escrita espontânea conforme a hipótese de escrita ou completar a palavra com letra e sílaba inicial)

  • Rodinha ( 3º dia)
  • Lista de palavras que começam com C
  • Trabalho  com o som da letra "C" inicial de acordo com a vogal que a sucede.

  • Atividade (3º dia)
  • Ordenar  ou desenhar figuras de cachorro do menor  ao maior. Contar o nº de letras na forma diminutiva e aumentaiva. Dizer outros nomes de animais nas duas formas flexões de grau.
  • Para Casa (pesquisar figuras que começam com a letra C)
  • Rodinha ( 4º dia)
  • Mostrar na roda a pesquisa e colar figuras no cartaz com a letra C ( escrita e leitura das palavras no quadro)
  • Atividade 4° dia
  • Colar figuras ou desenhar o que começa com "C"
  • Escrita conforme a hipótese de escrita ( escrita espontânea)


Fotos de turmas durante o magistério. ( Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Tudo começou com o trabalho com autistas, que pena perdi as fotos!  

EDUCAÇÃO INFANTIL
Educação Infantil - ano 2004 ( crianças de 4 anos)

Fundamental 3º ano - 2004 ( crianças de 8 anos)


Educação Infantil -ano 2005 ( crianças de 3 anos)



Fundamental- 1° ano - não tenho fotos -2005 ( crianças de 6 anos)



Educação Infantil  - ano 2006 (crianças de 4 anos)
                                      
Educação Infantil - ano 2006 (crianças de 4 anos)



Educação Infantil ano 2007 ( crianças de 5 anos)


Fundamental 2º ano- 2008 ( crianças de 7 anos)



Educação Infantil ( crianças de 3 anos) Ano-2009





Educação Infantil  (crianças de 4 anos) Ano- 2010


Educação Infantil - Ano- 2011 (crianças de 5 anos)





1º ano do ensino fundamental .  ( crinças de 6 anos) Ano: 2012. Turno da tarde





1º ano do ensino fundamental. ( crianças de 6 anos) Ano: 2012 Turno da manhã.

1º ano do ensino fundamental. ( crianças de 6 anos) Ano: 2013



2ºano do ensino fundamental/2014 ( crianças de 7 anos)





                                                           1º ano do ensino fundamental/2015 ( crianças de 6 anos)



3º ano do ensino fundamental/2015 ( crianças de 8 anos)



                                                                 



 2º ano do ensino fundamental/2016 ( crianças de 7 anos)



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bem-vindos a esse blog, que é o meu diário de atividades!





Olá pessoal ! Resolvi reconstruir o blog!
Voltem a visitá-lo!
Estava sem tempo!
Bem-vindos a esse blog que é o meu diário de atividades, o fiz para ter o registro das atividades que realizo e ao mesmo tempo  para compartilhá-lo com outras professoras !
Beijos
Karla

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla