Existem muitas professoras e professores que não enxergam os avanços no processo de aprendizagem da criança! Para algumas pessoas certos alunos irão ser sempre àqueles com dificuldades,dificilmente vão enxergar o quanto esses alunos avançaram!
Perdi muitas atividades , por isso não se pode observar o processo de aquisição de leitura e escrita de forma completa de alguns alunos.
Maísa
Inicio do ano
Fevereiro
nível de escrita: pré-silábico
Maísa
17/04/2013
nível de escrita
pré-silábico
23/05/2013
Nível de escrita:
alfabético
Máisa
setembro
Nível de escrita alfabético
Escrevendo com algumas sílabas não canônicas
Ralph
Fevereiro
Nível de escrita: silábico com consciência sonora de vogais e poucas consoantes.
Ralph
13/04/2013
Nível: silábico-alfabético
Ralph
24/05/2013
Alfabético
17/10/2013
Alfabético
Ralph
02/09/2013
Alfabético
Lê com maior fluência
05/12/2013
Alfabético. produz textos com coesão e com várias sílabas não canônicas.
Leonardo
Avançou para o nível alfabético somente no 2º ano, pois era um aluno com muitos problemas
sócio-afetivos . Resistia muito na realização das atividades.
Leonardo
Conflito de passagem entre os níveis pré-silábico 2 e silábico.
13/05/2013
Leonardo
Silábico com consciência sonora de vogais.
Silábico com consciência sonora de vogais.
06/12/2013
Leonardo
Alfabético/Lê de forma fluente
20/04/2014
Leonardo
Alfabético lê de forma fluente e compreende o texto . Escreve e lê palavras com várias sílabas canônicas e não canônicas.
20/09/2014
Eduardo
29/07/2014
Nível de escrita: pré-silábico
Eduardo não foi meu aluno no 1º ano
Iniciou na minha sala, somente em julho no 2º ano, sendo um aluno retido. O aluno apresenta sérios distúrbios psicológicos , que ainda não foram diagnosticados .
Eduardo
30/09/2014
Nível de escrita:
silábico-alfabético
Não lê
Jamily
06/03/2013
silábico com consciência sonora de vogais e poucas consoantes
silábico com consciência sonora de vogais e poucas consoantes
Jamily
06/05/2013
alfabético
Jamily
27/05/2013
alfabético
Jamily
02/09/2013
Lê começando a ter fluência na leitura. Alfabético
Lê começando a ter fluência na leitura. Alfabético
Jamily
17/10/2013
Alfabético , escrevendo com algumas sílabas não canônicas.
Iuri
Iuri avançou para o nível alfabético ainda no 1º ano, porém perdi esta atividade.
Obs: o aluno apresenta síndrome de down
Nível silábico com consciência sonora de vogais
Iuri
06/05/2013
nível silábico -alfabético
Iuri
11/06/2014
Nível alfabético. Lê silabando.
Maria Eduarda ( perdi as outras atividades do 1º ano, mas a aluna avançou rapidamente no processo de aquisição da leitura e escrita alfabética. Já produzia textos desde o 1º ano.
Nível silábico com consciência sonora de vogais e poucas consoantes.
Maria Eduarda
23/05/2013
Alfabético
Maria Eduarda
Alfabético. produz textos com coesão e criatividade. Escreve com várias sílabas não canônicas.
Ana Carolina já iniciou bastante adiantada em suas hipóteses de escrita.
Poderia dizer que já estava no nível alfabético, apesar de a primeira palavra ter escrito no nível silábico-alfabético. Perdi as outras atividades , mas a aluna já lia de forma fluente e produzia textos no 1º ano.
Ana Carolina
Alfabético
Ana Carolina
05/12/2013
Nível alfabético. escreve com várias sílabas não canônicas. Produz textos com coesão e criatividade.
Gabriella
07/03/2013
A aluna iniciou no nível silábico de escrita com consciência sonora de vogais e poucas consoantes. Perdi as outras atividades , porém a aluna avançou em pouco tempo para o nível alfabético e começou a ler no 1ºano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário