quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Voltando com o trabalho na educação infantil ! Ano de 2009

      Infelizmente a educação infantil na escola que eu trabalhava acabou. O que já era previsto, pois, foi acabando gradativamente. Um dia as pessoas irão se conscientizar do quanto é importante a escola nesta fase do desenvolvimento da criança. Por que em Niterói se pensa em  educação infantil somente em creches?  Nos colégios particulares as crianças estudam na mesma escola desde a educação infantil até o ensino médio, continuando com os mesmos amigos e no mesmo ambiente escolar, além dos professores conhecerem essas crianças desde os três anos, formando uma relação em que existe história, afeto e amizade. Até nos referenciais curriculares nacionais está escrito que o oferecimento de educação infantil não deve estar somente restrito à creches, mas  o munícipio também deverá oferecê-la em pré-escolas para crianças de 4 e 5 anos , ampliando assim as matrículas em educação infantil  e se o ambiente não é propício , nada como uma boa vontade política para torná-lo !
    Mas enfim, fui para uma escola que também não tinha educação infantil e trabalhei com o 2º ano de escolaridade do ciclo em Niterói.  No ano de 2009 consegui encontrar uma escola com boa localização para mim que faço a travessia Rio-Niterói.  Passei de uma turma de 7 anos para uma de 3 anos.  Fiquei feliz por tê-la encontrado , pois tem  educação infantil e 1° ciclo e gosto de trabalhar com ambos segmentos. Esse ano está sendo muito bom e em paz graças a Deus! Minhas crianças são lindas e inteligentes!  De manhã faço dupla em uma escola que só tem educação infantil e nem parece pública, pois o prédio é todo projetado para o ciclo infantil, além de todo o material disponível !  Esse ano desenvolvi o projeto sobre o Corpo Humano com a turminha de 3 anos.
Caio Reis , muito fofo!
 

Nenhum comentário:

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla