quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO

 

 Ainda acredito que  nós professores podemos cooperar com a sociedade do novo milênio, em que os seres humanos evoluirão para um novo estágio espiritual, onde a paz, o amor , o respeito, a solidariedade e a consciência ambiental prevalecerá , apesar de vivermos em uma sociedade em que convivemos com uma grande inversão de valores e atitudes, onde o errado é considerado certo e o certo o errado.
Existe uma diferença entre AUTORITARISMO E AUTORIDADE. A criança que nunca houve um 'NÃO" , um dia mata o índio na rua , como fizeram os garotos, filhos de pais de classe média alta em Brasília, porém temos que explicar a criança o porquê do "NÃO". 

Karla Cristina



Nenhum comentário:

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla