quarta-feira, 21 de julho de 2010

Refletindo sobre as produções nas escolas


 Acho que o desenho deve ser uma constante nas atividades de educação infantil, pois é a forma da criança expressar o seu entendimento sobre o mundo representando-o, sendo importante tanto a expressão artística, quanto a oral, às quais ocorrem  na hora da rodinha, momento em que as crianças expõem as suas produções e falam sobre elas. No entanto, começo a refletir sobre a interpretação de alguns educadores de que nunca se  deve trabalhar com atividades xerocadas  na educação infantil. Considero que estas podem ser utilizadas, se  forem construtivas e fizerem  sentido, porém devem ser utilizadas somente quando necessárias.
 Lembremos que todas as crianças não aprendem igual e às vezes uma abordagem poderá beneficiar várias, mas não beneficiará à outras. Para resumir : "Qualquer forma de extremismo não é bom à ninguém!"
                                                                                                                      Karla Cristina
 
 














Um comentário:

Fátima Dotta disse...

Concordo plenamente ! Você coloca suas convicções muito claras.
Parabéns

Fátima Dotta

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla