terça-feira, 7 de abril de 2015

PROJETO: " AS NOSSAS HISTÓRIAS INFANTIS" ( CRIANÇAS AUTORAS DE SUAS HISTÓRIAS /2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL )


Escola Municipal Professor André Trouche
Professora: Karla Cristina
Ano de escolaridade: 2º ano do ensino fundamental


Projeto : “ Nossas Histórias Infantis”

         As crianças começaram a dobrar  folhas e a escrever  histórias. Falei que poderiam ser autoras de suas histórias e escreverem livros, então toda quarta-feira produzíamos livros. Para que pudesse dar maior atenção às crianças,  organizava  grupos de seis alunos para produzirem os livros e  outros grupos com atividades diversificadas, como massinha, jogos, livros, pintura, etc. Os textos eram revisados e dessa forma trabalhamos a ortografia, estrutura do texto narrativo, sinais de pontuação, parágrafo, estrutura frasal e uso da letra maiúscula. As crianças desenvolveram a criatividade e a coesão textual do texto narrativo, escrevendo histórias com início, meio e fim.  Elas também gostaram muito das atividades, realizando-as com prazer, pois para elas era uma diversão. Gostavam de desenhar, criar a história e produzir a capa. Muitas desenhavam, depois contavam e escreviam a história dos desenhos.





































Esse aluno apresenta síndrome de down e foi alfabetizado como todas as outras crianças.









Nenhum comentário:

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla