AÇÕES PREVISTAS:
.Atividade sobre formas geométricas espaciais e planas , utilizando os materiais recicláveis. Contorno de um dos lados das formas espaciais para obter as formas planas. Criar uma figura e escrever uma história sobre esta.
Nossas Brincadeiras e brinquedos preferidos
· Texto : Meus Brinquedos. ( Informa que podemos construir nossos brinquedos reciclando materiais que iriam para o lixo), sem precisar comprar brinquedos caros. Interpretação escrita.
· Conversa sobre reciclagem e preservação ambiental.
· Leitura e interpretação escrita do texto instrucional para a confecção do brinquedo :quebra-cabeça. Em outra aula confeccionar o brinquedo.
· Produção de texto instrucional para a construção do telefone de latinha, reciclando potes de massinha. Pedir outros materiais que iriam para o lixo para reciclarmos e fazermos brinquedos. Brincar com estes no recreio e levá-los no final do ano para casa. Naiala deu a idéia de doarmos as crianças carentes.
· Separar os materiais nas lixeiras recicláveis e dizer que os pais podem fazer o mesmo em casa. Leitura de texto informativo sobre o tempo que estes materiais demoram para serem desintegrados na natureza. Interpretação escrita.
· Atividade para escrever os nomes dos materiais que devemos colocar de acordo com a cor das lixeiras.
· Desenhar e escrever um texto descritivo sobre a brincadeira preferida
· Leitura do Livro: “ Portinari para Crianças, que conta a biografia de Portinari e suas obras de artes, enfatizar as obras de artes que retratam a infância de Portinari. Mostrar pinturas. Perguntar se as crianças conhecem essas brincadeiras. Pintar o quadro : Meninos Soltando Pipas , fazendo a releitura da obra de arte.
· Pesquisar com os pais e avós as brincadeiras antigas do tempo de infância deles. Escrever um texto descritivo e desenhar. Realizar essas brincadeiras no recreio.
· Fazer uma tabela e um gráfico das brincadeiras preferidas. Realizar situações problemas e operações matemáticas envolvendo os campos aditivos ( subtração e adição) e multiplicativo (multiplicação e divisão) .
· Fazer brincadeiras com o boliche , realizando adições com três parcelas. Resolver problemas na sala sobre o boliche.
Nossas Brincadeiras e brinquedos preferidos
· Texto : Meus Brinquedos. ( Informa que podemos construir nossos brinquedos reciclando materiais que iriam para o lixo), sem precisar comprar brinquedos caros. Interpretação escrita.
· Conversa sobre reciclagem e preservação ambiental.
· Leitura e interpretação escrita do texto instrucional para a confecção do brinquedo :quebra-cabeça. Em outra aula confeccionar o brinquedo.
Confecção do quebra-cabeça
· Produção de texto instrucional para a construção do telefone de latinha, reciclando potes de massinha. Pedir outros materiais que iriam para o lixo para reciclarmos e fazermos brinquedos. Brincar com estes no recreio e levá-los no final do ano para casa. Naiala deu a idéia de doarmos as crianças carentes.
Confecção de brinquedos , os quais trabalhamos as formas geométricas espaciais: esfera, cubo, cilindro , paralelepípedo e cone, além da criatividade das crianças ,artes e reciclagem
peteca
Escrita espontânea de Giullia sobre o respeito aos animais. Criança linda !
Telefone sem fio
As crianças contornaram um dos lados das formas geométricas espaciais e formaram formas geométricas planas, criando figuras: casas, carros, etc. e produzindo uma história sobre esta.
· Separar os materiais nas lixeiras recicláveis e dizer que os pais podem fazer o mesmo em casa. Leitura de texto informativo sobre o tempo que estes materiais demoram para serem desintegrados na natureza. Interpretação escrita.
· Atividade para escrever os nomes dos materiais que devemos colocar de acordo com a cor das lixeiras.
.Atividade sobre formas geométricas espaciais e planas , utilizando os materiais recicláveis. Contorno de um dos lados das formas espaciais para obter as formas planas. Criar uma figura e escrever uma história sobre esta.
.Lista das brincadeiras preferidas (caderno)
.Desenhar e escrever um texto descritivo sobre a brincadeira preferida
· Leitura do Livro: “ Portinari para Crianças, que conta a biografia de Portinari e suas obras de artes, enfatizar as obras de artes que retratam a infância de Portinari. Mostrar pinturas. Perguntar se as crianças conhecem essas brincadeiras. Pintar o quadro : Meninos Soltando Pipas , fazendo a releitura da obra de arte.
· Pesquisar com os pais e avós as brincadeiras antigas do tempo de infância deles. Escrever um texto descritivo e desenhar. Realizar essas brincadeiras no recreio.
. Fazer uma tabela e um gráfico das brincadeiras preferidas. Realizar situações problemas e operações matemáticas envolvendo os campos aditivos ( subtração e adição) e multiplicativo (multiplicação e divisão) . (CADERNO)
. Fazer uma tabela e um gráfico das brincadeiras preferidas. Realizar situações problemas e operações matemáticas envolvendo os campos aditivos ( subtração e adição) e multiplicativo (multiplicação e divisão) . (CADERNO)
· Fazer brincadeiras com o boliche , realizando adições com três parcelas. Resolver problemas na sala sobre o boliche.
Obs: as fotos são autorizadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário