ATIVIDADES PREVISTAS:
Nossa alimentação
· Música (poesia) : Sopa (palavra cantada). Detonar o assunto sobre alimentos saudáveis.
· Lista de alimentos saudáveis. ( ortografia)
· Poesia da salada de frutas. Leitura e atividade com rimas.
· Lista de frutas que podemos utilizar na salada de frutas.(ortografia)
· Receita da salada de frutas. Escrever no cartaz e no caderno. (gênero textual)
· Bilhete pedindo as frutas para fazermos a salada.(gênero textual).
· Pesquisa ( texto informativo e produção de texto) sobre as frutas ( nutrientes, como beneficia a saúde, características).
. Produção de poesia com os nomes das frutas ( atividade com rimas).
. Ortografia r ou rr
· Cartaz com silhueta do corpo e os alimentos saudáveis colados dentro deste.
· Cartaz com a pirâmide alimentar. Colar figuras de alimentos de acordo com os níveis da pirâmide ( leitura de texto informativo/pesquisa).
· Adições e subtrações simples frutas.
· Ampliação do sistema de numeração decimal até cem e operações matemáticas de adição e subtração com números até noventa e nove. Uso do material dourado e representações destes. Compor e decompor os números.
· Gráfico de frutas preferidas
· Perguntas sobre o gráfico , situações problemas e operações matemáticas com ordens de dezenas e unidades.
· Utilização do sistema monetário com as notas da sala. Fazer uma feirinha com os alimentos.
· Situações problemas, envolvendo o sistema monetário.
Música (poesia) : Sopa (palavra cantada). Detonar o assunto sobre alimentos saudáveis.
· Lista de alimentos saudáveis. ( ortografia)
· Poesia da salada de frutas. Leitura e atividade com rimas.
· Lista de frutas que podemos utilizar na salada de frutas.(ortografia)
· Receita da salada de frutas. Escrever no cartaz e no caderno. (gênero textual)
· Bilhete pedindo as frutas para fazermos a salada.(gênero textual).
· Pesquisa ( texto informativo e produção de texto) sobre as frutas ( nutrientes, como beneficia a saúde, características).
. Produção de texto na sala
. Produção de texto na sala
· Cartaz com silhueta do corpo e os alimentos saudáveis colados dentro deste.
· Cartaz com a pirâmide alimentar. Colar figuras de alimentos de acordo com os níveis da pirâmide ( leitura de texto informativo/pesquisa).
. Ortografia r ou rr
· Adições e subtrações simples frutas. Situações -problemas
· Foram realizadas atividades de ampliação do sistema de numeração decimal até cem e operações matemáticas de adição e subtração com números até noventa e nove. Uso do material dourado e representações destes. Compor e decompor os números e situações problemas.
· Gráfico de frutas preferidas
· Perguntas sobre o gráfico , situações problemas e operações matemáticas com ordens de dezenas e unidades.
· Utilização do sistema monetário com as notas da sala. Fazer uma feirinha com os alimentos.
· Situações problemas, envolvendo o sistema monetário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário