sábado, 24 de janeiro de 2009

O COELHO



COELHINHO

DE OLHOS VERMELHOS
DE PELOS BRANQUINHOS
DE UM PULO BEM LEVE
EU SOU COELHINHO

SOU MUITO ASSUSTADO
PORÉM SOU GULOSO
POR UMA CENOURA
JÁ FICO MANHOSO

EU PULO PRA FRENTE
EU PULO PRA TRÁS
DOU MIL CAMBALHOTAS
SOU FORTE DEMAIS

COMI UMA CENOURA
COM CASCA E TUDO
TÃO GRANDE ELA ERA...
FIQUEI BARRIGUDO !

  • Rodinha ( 1º dia)
  • Música do Coelho
  • Cantar e dançar

  • Atividade (1º dia)
  • Procurar palavras na música e ilustrar
  • Escrever uma história coletiva sobre o coelho e ilustrar ( criação de história) ( cartaz)


  • Rodinha (2º dia)
  • Texto coletivo sobre o coelho ( texto descritivo e informativo), se estiver perto da páscoa , fazer associações com esta.
  • Conclusão da classificação de acordo com a reprodução - mamífero

  •  Atividade (2º dia)
  • Quebra cabeça do coelho( a criança desenha o coelho do seu jeito , depois recorta  e  monta o quebra cabeça.
  • Obs: pedir para desenhar bem grande.
  • Completar a palavra coelho com a sílaba inicial e as vogais.

Um comentário:

Karla Cristina Carrozzino Gaudencio disse...

Obrigada pelos comentários!
Um abraço
Karla

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla