quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O fundo do mar

  •  Rodinha ( 1º dia)
  • . Livro da biblioteca Life com fotos reais do fundo do mar
  • . Levei um peixinho BETA , os alunos o observaram e falaram que as bolhinhas que ele solta mostra que tem um pouco de ar na água. Mostrei as duas aberturas ( brânquias) por onde o peixe respira. Os alunos o levaram pra casa e contaram como cuidaram dele.
  • . Escrita dos relatos no cartaz dos animais que vivem no fundo do mar
  • . Trabalho com as letras e sílabas iniciais dos nomes desses animais
  • . Lembramos que baleia e golfinho são mamíferos, porque crescem na barriga e mamam
  • Relatos
  • . PEIXE
  • .CAVALO-MARINHO
  • .BALEIA
  • .ESTRELA DO MAR
  • .TUBARÃO
  • .GOLFINHO
  • .OSTRA
  • PEIXE-ESPADA

  • .Atividade  ( 1º dia)
  • . Ligar desenhos dos animais do fundo do mar a letra inicial e completar as palavras com as letras que faltam

  • Rodinha  ( 2º dia)
  • História: A Ostra e o Mar

  •   Atividade (2º dia)
  • Desenho sobre a história e relato na roda

Nenhum comentário:

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!
Loading...

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla