A COBRA
A COBRA NÃO TEM PÉ
A COBRA NÃO TEM MÃO
COMO É QUE A COBRA SOBE NUM PEZINHO DE LIMÃO?
ESTICA, ENCOLHE, SEU CORPO É TODO MOLE
ESTICA, ENCOLHE , SEU CORPO É TODO MOLE
A COBRA NÃO TEM MÃO
A COBRA NÃO TEM PÉ
COMO É QUE A COBRA SOBE NUM PEZINHO DE CAFÉ ?
ESTICA, ENCOLHE, SEU CORPO É TODO MOLE
ESTICA, ENCOLHE , SEU CORPO É TODO MOLE
- Rodinha ( 1º dia)
- . Música " A COBRA NÂO TEM PÉ"
- . Leitura do poema e comentários. Envolver a palavra COBRA. Cantar.
- . Texto coletivo sobre a cobra ( características)
- . Classificação : réptil
- . Questão:Como a cobra sobe no pezinho de limão se ela não tem mão e nem pé ?
- . Pesquisar :
- .Cobras peçonhentas (venenosas) e não peçonhentas
- . Cuidados que devemos ter com os animais peçonhentos
- . Como é fabricado o soro? Para que serve ? ( pesquisa)
- . O que fazer se formos picados por uma cobra ou outro animal peçonhento ?
- .Atividade (1º dia)
- .Dobradura da cobra
- . Trabalho com cores ( identificação e seqüência de cores)
- . Formar a palavra COBRA com letras móveis
- Rodinha ( 2º dia)
- Texto coletivo com as descobertas da pesquisa sobre a cobra
- Cartaz de cobras peçonhentas e não peçonhentas
- Dramatização sobre o que devemos fazer se formos picados por um animal peçonhento
- Atividade ( 2º dia )
- Desenhar como é uma cobra peçonhenta e não peçonhenta
- Escrever lista de nomes de cobras peçonhentas e não peçonhentas
Nenhum comentário:
Postar um comentário