CAVEIRAS
BIA BEDRAN
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE A UMA, TODAS AS CAVEIRAS SAEM DA TUMBA;
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS DUAS, TODAS AS CAVEIRAS SAEM PRA RUA;
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS TRÊS, TODAS AS CAVEIRAS JOGAM XADRÊS;
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS QUATRO, TODAS AS CAVEIRAS PINTAMO QUATRO
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS CINCO, TODAS AS CAVEIRAS APERTAM OS CINTOS
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS SEIS, TODAS AS CAVEIRAS FALAM CHINÊS;
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE ÀS SETE TODAS AS CAVEIRAS, MASCAM CHICLETE
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS OITO, TODAS AS CAVEIRAS COMEM BISCOITO
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS NOVE , TODAS AS CAVEIRAS DANÇAM ROCK
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO, BATE AS DEZ, TODAS AS CAVEIRAS FRITAM PASTÉIS
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS ONZE, TODAS AS CAVEIRAS ANDAM DE BONDE
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS DOZE ,TODAS AS CABVEIRAS FAZEM POSE
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE A UMA , TODAS AS CAVEIRAS VOLTAM PRA TUMBA !
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
- . Rodinha
- . Música da caveira de Bia Bedran
- . Mostrar o esqueleto de vários animais e pedir que adivinhem qual é o animal
- . Para que servem os ossos?
- . O que mais tem dentro do nosso corpo?
- . O que tem dentro da cabeça ? Do peito? Da barriga?
- . Como respiramos ? Respirar com as crianças. Inspirar e expirar, colocando a mão no corpo.
- . Mostrar o corpo por dentro : órgãos e suas funções , nervos, sangue, músculos e esqueleto, etc.. Pode levar livro ou um cartaz.
- . Perguntar se todos esses animais tem ossos. Mostrar a coluna vertebral.
- . Falar que todos os animais que tem ossos e coluna vertebral ( o osso que tem no meio do corpo) são chamados de vertebrados.
- Atividade ( 1º dia)
- Colar esqueletos de animais e adivinhar quais são.Escrever os nomes dos animais ( escrita espontânea)
- Atividade ( 2º dia)
- Montar um esqueleto humano ( esquema corporal).
2 comentários:
Olá Karla! Suas postagens são ótimas. Estaremos em permanente interação daqui para a frente. Muito a aprender por aqui.
Bjus...
Lenira
Passando para desejar uma bela semana e dizer q tenho um selinho pra vc lá no meu blog..passe lá e pegue-o.bjsssssssss
Postar um comentário